quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

UM NOVO MUNDO COMEÇA NO NATAL


Um dos assuntos mais comentados na última semana foi a suposta e, erradamente, chamada profecia maia do fim do mundo. O tema foi motivo de preocupação em alguns círculos e de chacota em outros. Mas, o certo é que, de tempos em tempos, a discussão sobre o fim ressurge, principalmente entre os ocidentais, sem, contudo, se considerar o marco do recomeço: O Natal.

Não os festejos comuns nesta época, mas a realidade da intervenção divina na história da humanidade por meio de Jesus Cristo. O nascimento do Salvador em Belém para nos resgatar de nossos pecados na cruz, inaugura a possibilidade de uma nova vida, a partir de um novo relacionamento com Deus. As palavras do anjo que anunciou o natal de Jesus Cristo, comprovam esta afirmação: “Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10-11).

Esta época deve representar para todos nós uma oportunidade para refletirmos profundamente no maravilhoso presente que Deus nos deu - Jesus Cristo. É um tempo para nos desvencilharmos das ideias equivocadas cultivadas pelo capitalismo e pelo consumismo e permitirmos que o amor de Deus inunde o nosso coração, de tal forma que o curso da nossa vida seja transformado. Porque, como diz a Palavra de Deus, "aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5.17). Feliz Natal! 


Um abraço pastoral,


Pr. Idenilton Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso? Esteja à vontade para comentar.