segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PASTORAL: UM NOVO TEMPO?

UM NOVO TEMPO?

Como todos sabem, começamos a experiência de um novo horário para a Escola Bíblica Dominical. Até o final de novembro, saberemos se é melhor ou não para a nossa comunidade de fé a EBD à tarde. Então, decidiremos a respeito deste novo horário.

É claro que toda novidade requer adaptação. Por isso, pedimos a todos os membros, congregados e convidados que compreendam os ajustes que são necessários ser feitos e nos ajudem, cumprindo os novos horários da EBD, do Culto e da nossa cantina.

A mudança do horário das nossas atividades no domingo deve-se ao entendimento de que isto contribuirá para uma participação maior, e mais efetiva, da nossa membresia na Escola Bíblica Dominical. Porém, mais do que um novo horário, queremos um novo tempo no que diz respeito ao envolvimento do nosso povo com o estudo da Palavra de Deus, não apenas no período em que estivermos reunidos em nossas classes, mas também em nossas casas, ao “entrarmos em nossos quartos, fecharmos a porta e orarmos a nosso Pai, que vê em secreto”, como disse Jesus.

Nosso propósito também, independentemente do horário escolhido, é que consigamos, com a graça de Deus, transferir para o nosso cotidiano os princípios de vida compartilhados em nossos encontros dominicais, vivenciando, assim, a bela e rica experiência de seguir a Jesus de verdade.

Além disso, pretendemos que as manhãs de domingo sejam aproveitadas de maneira positiva, usando as horas que antes eram dedicadas à EBD de um modo que, de fato, glorifique a Deus. Ou seja, com o entendimento de que, tanto as horas dedicadas ao estudo ou ao culto coletivo, como os minutos (por que não horas, também?) usados para a oração e a meditação individual, bem como o tempo destinado ao descanso, ao lazer, ao trabalho e à convivência em família e entre amigos, pertencem a Deus e precisamos administrá-los, segundo a vontade dele.

Isto significa, entre outras coisas, educarmo-nos para usarmos as manhãs de domingo para uma prática esportiva saudável, fazermos um passeio com a família, tomarmos um relaxante banho de mar, visitarmos aquele velho amigo, para um bate-papo descontraído e proveitoso, sem esquecermo-nos de testemunhar do amor de Deus, enquanto vivemos tudo isso. O Senhor do tempo nos ajudará (Dn 2.21).

Seu Pastor, Idenilton Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso? Esteja à vontade para comentar.