sábado, 15 de setembro de 2012

NOVIDADE NO BLOG

A partir de agora, em nosso blog você pode acessar textos e reflexões do Pr. Idenilton Barbosa num local específico. São pequenos artigos pastorais novos e antigos que instigam à meditação e produzem edificação. Alguns já publicados aqui e outros inéditos. Muitos deles são bastante sucintos, por terem sido publicados originalmente no Boletim Litúrgico Informativo, onde o espaço é limitado. Na página PASTOR acima, basta clicar em ARTIGOS PASTORAIS e ler os textos que desejar. Se preferir, na página INÍCIO, na coluna da esquerda, encontre REFLEXÕES PASTORAIS e clique em ARTIGOS. Fique à vontade para ler e comentar.

Como aperitivo, a seguir, um desses textos: A COLHEITA DOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS, escrito em 26 de setembro de 2010. Afinal, com a proximidade das eleições municipais, é importante refletir sobre como nossa atitude política determinará o que acontecerá conosco e com nossa cidade, nos quatro anos de mandato do próximo prefeito. Boa leitura!







A COLHEITA DOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS*

“... pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará” Gl 6.7


Pr. Idenilton Barbosa

No próximo domingo, votaremos para presidente, governador, senadores, deputado federal e deputado estadual. Muitas pessoas têm dificuldade para escolher seus candidatos. Vivem desconfiadas com a classe política devido aos inúmeros casos de corrupção, além da demagogia dos que se apresentam como paladinos da moralidade que, em muitos casos, são servos ou se servem da mesma insaciável politicagem daqueles que acusam.

O que alimenta tais comportamentos? Evidentemente não temos como apontar uma única causa. Mas, com toda certeza, entre as razões estão os critérios que muitos eleitores levam em conta na hora de decidir por um determinado candidato. Infelizmente, muitos trocam seu voto por um saco de cimento, por uma dentadura, por uma consulta médica, enfim, se assemelham àqueles que recebem dinheiro ou vantagens pessoais para votarem neste ou naquele projeto no Congresso Nacional.

Tanto quanto a colheita é proporcional ao que se semeia, os resultados nos próximos quatro anos serão equivalentes ao voto que daremos no próximo domingo – em quem e por que votaremos. A vida do seu candidato é mesmo de compromisso com os que têm menos? Ele tem propostas realmente plausíveis? Qual o alcance social de suas proposições? Ele está a serviço da sociedade ou de um determinado grupo? Vote de modo a colher uma sociedade mais justa no futuro.

* Texto escrito em 26 de setembro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso? Esteja à vontade para comentar.